Sobre ti, só sei escrever odes ou Your body mass index is well within the recommended range for someone of your age, height and weight.

És o passado e o presente e o futuro todos misturados dentro e tão indistintos como ela nos faz crer, o texto meu mas o nome teu. És a aprendizagem mais sacrificada e a mais valiosa, custosa de países, palavras, vícios de abrigar à noite. És o acaso mais feliz e a palavra preferida no dicionário. Serendipidade. O que há de mais irrevogável, irrepetível e inquebrantável em mim. És tu todos os advérbios de modo, tempo e lugar a convergirem no mesmo sentido. Livremente, aqui, agora. Paz do meu sono e coração ao alto. O sentimento puro de perdurar. És círculo sem ponta por que se pegue, órbita da minha gravidade, minha história séria e grave, princípio e fim, meu antes, meu depois. Todas as certezas e todos os medos, o fogo de acontecermos no mesmo pedaço de chão e o mesmo horizonte por destino. A definição de felicidade. És tudo o que não sei dizer, segredo que não se diz. É por ti que não escapo às rimas mais parvas e aos lugares-comuns mais habitados. Acabar, por exemplo, este texto assim. Passear contigo, amar e ser feliz.

1 comentário:

Anónimo disse...

lindo